quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Novos vícios - Frets on Fire



A música é uma coisa que desde a antiguidade arrebata emoções, e sempre os especialistas nela é que foram, são e serão os arquitetos deste arrebatamento. Os especialistas variam: pessoas, a natureza, o acaso, o raio que parta. Os meios que eles usam são físicos, ambientais, irreconhecíveis, o escambau a quatro – e a tecnologia: que não ficou restrita a música digital, mas embarcou no campo do entretenimento digital, cheio de carga da anterior, e desaguou nos videogames. O resultado no presente da internet (se é que temporalidade serve como adjetivação) é um joguinho mucho do legal (também por ser de graça), o “Frets on fire”. Guitar Hero é legal, mas é pago e é restrito pra conseguir música, se for considerar a infinita vantagem que o primeiro possui nisso.

O negócio é o seguinte: faça o download no link (
http://www.filefactory.com/file/7d8e6a ), descompacte (está em RAR), vá na pasta e execute o jogo no ícone do “F” em chamas (não precisa instalar), configure (tudo simples, não precisa ser cientista da computação – dá pra colocar em português tupiniquim), depois prepare-se pra abandonar a babaquice do air guitar. Ah, e dá pra baixar mais músicas fuçando por aí; pra começar: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31079387.

Enstrossões de jioghu: primeiro tire seu teclado da mesa, aí levante ele e bote as teclas contra seu monitor (não precisa encostar na tela, júme); agora, traga ele junto de seu peito ou pança, como preferir; repare que no teclado a tecla da barra de espaço aponta pra seu queixo e a tecla F5 para seu pinto/perereca. Então, como se o teclado fosse uma guitarra você usa os dedos da mão esquerda sobre as teclas F1, F2, F3, F4, F5 e algum dedo da mão direita pra pressionar a tecla Enter (que eu sugiro mudar para a Ctrl do lado direito) como se fosse as palhetadas (não sabe o que é isso? Já ouviu falar de rock’n roll?). Se tiver problemas com a explicação, veja o link e não encha o saco:
http://www.youtube.com/watch?v=50XAHx2sPYQ

Taquei também umas músicas que não há na versão (coisas finíssimas). Agora deixa eu jogar pra dar uma relaxada e dar um pé na impaciência.

Nenhum comentário: