domingo, 28 de setembro de 2008

O carona (The Hitchhiker)

No início dos anos noventa, talvez até antes disso, a Rede Grobo (fuc!) passava nas madrugadas de domingo (acho eu) uma série que quando era moleque me interessava, mas eu nunca consegui ver (também não lembro o porquê). Chamava-se "O carona" (The Hitchhiker). Como você deve ter percebido, saquei isso de um canto obscuro da memória, e ainda deteriorada.

Foi aí que pesquisando na net, descobri algumas informações que atiçaram mais ainda a curiosidade: foi produzida originalmente de 1983 à 1991, teve 6 temporadas; no gênero que uns dizem ser horror, outros mistério, mas é dramática, também; a série é da HBO; foi exibida com montes de cortes de conteúdo, pois continha nudez e violência explícita (a HBO já investia num tipo de série mais adulta, como que numa iniciativa que deu frutos mais recentes, como em "A família Soprano", "A escuta", etc.); e possuia um tom de séries de mãos habilidosas como Alfred Hitchcok e Rod Serling (do "Além da imaginação" - anos mais tarde, aí sim em meados dos anos 1990, a mesma HBO exibia aqui no Brasil "Perversions of Science", algo bem inspirado em "Além da Imaginação", mas não tão variado em gênero; possuia também um tom que lembrava os quadrinhos da EC Comics).

Alguém se lembra de "O Carona", e também "Perversions of Science"?

Porque faça o favor de me dizer, não acho nenhuma das duas em canto nenhum, na web ou em loja. A web, aliás, anda meio esquecida dessas séries - tá vendo como a internet não salva todas as lavouras?

O único video que achei, com propaganda antes (com os geniais Stray Cats), tem a abertura da série mais o início de um episódio de "O carona" - http://www.imdb.com/title/tt0085031/ :

http://www.youtube.com/watch?v=lzonIagnUuc

"Perversions of science" é esta - http://www.imdb.com/title/tt0118426/ :

http://www.youtube.com/watch?v=_Gp4u5vR0hk

Quem puder ajudar, ganha um lindo "muito obrigado" de último tipo.

Nenhum comentário: